Jedi Tux

Restaurando o Gnote no tray (bandeja) tint2

Posted in Dicas by Fernando Basso on 17 de novembro de 2011

Restaurando o Gnote no tray (bandeja) tint2

Depois de um upgrade, o tint2 parou de aparacer no
systray do meu tint2. Eu uso arch linux com openbox + titn2
e o gnome-settings-daemon pra ajudar no look and feel.
Menciono isso porque o tint2 tem configurações que são
manipuladas pelo deconf.

Pesquisando, encontrei uma solução, que é usar a linha
de comando para mexer no gsettings e “setar” a variável
use-status-icon para true.


gsettings set org.gnome.gnote use-status-icon true

Essa opção pode ser habilitada através do dconf-editor
também.

Aqui está o link do local onde achei a dica de como restaurar
or ícone do gnote no systray:

Uma coisa que eu me pergunto é: por que esse tipo de opção
não está no “preferences” do próprio aplicativo? Sem contar que
me parce mais natural as pessoas que usam um aplicativo deste tipo
queiram ele lá no systray, pois assim é fácil ler ou adicionar novas
anotações ou lembretes. Que bom que há uma maneira (escondida) de
restaruar o ícone. :)

May the force be with you. Always.

Deixe uma resposta

